Thursday 13 September 2007

Enquanto aguardo...

Pois, estou sentada à secretária, com o computador à minha frente e sem muita vontade ou perspectiva de navegação na internet. É ridículo olhar para o ecrã (que ainda para mais é horrível e me está a fazer impressão nos olhos) e não ter nada para fazer.

Se não tenho nada para fazer ao computador, para que estou eu a olhar para ele? Pois é, parece absolutamente ridículo, mas parece ser o escape da juventude de hoje!

Não tenho nada para fazer?

Não me apetece fazer nada?

Estou estupidamente candada, mas sem muita vontade de me despir e vestir o pijama?

Vou até ao computador, ver o mail, ligar o msn, ver os videos novos no youtube, cuscar uns perfis no hi5, entre tantas outras coisas interessantes que se podem fazer, com as costas curvadas e os olhos vermelhos, em frente a um ecrã, que simultaneamente nos aproxima e afasta do mundo, nos instrui e nos estupidifica.

Pois hoje nem nenhuma dessas opções me alicia.

É a parvalheira total...

Mas heis que chega a minha salvação!

Aguardava o jantar, que estava a ser feito, não por mim como é óbvio, e este acabou de me ser entregue no quarto, acompanhado de um maravilhoso sumo de laranja natural e de uma promessa de massagem em jeito de sobremesa.

E, já cá não está quem falou. Ou, por outra, escreveu!

Ai, vai saber tãããooooooooo bem!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comments:

Unknown said...

Ó....Óoo...Afinal era isto que a minha marota escrevia enquanto eu fazia o jantar e expremia as laranjas algarvias com um sorriso pateticamente feliz no rosto! ;)

O que não sabes é que enquanto escrevias destraí-me, e deixei escorregar entre os dedos umas quantas malaguetas dentro da panela. “Ups” ...Ficou picante,afrodisiaco e agradável!Escapou-me a palavra "Delicioso"!

Quanto ao ecrã, pode parecer “horroso”, mas é o que se consegue arranjar!
Dou graças a Deus de ter computador desde que nasci!
Já tem muitos aninhos, e o mérito de ter assistido á evolução e surgimento das inovadoras linhas de design, que aparentemente parecem novidades melhores ( dadas o excesivo marketing promocional), mas que, por outro lado, não têm as características deste! Nem de longe! ( tom orgulhoso, desacordo e gabarolas!)

Apesar de o meu ecrã ser estéticamente horroroso ( torço o nariz, faço beicinho, e a sobracelha inclina-se ligeiramente á mesma medida que se move para a direita), contínua a manter a sua originalidade; resistência às horas a fio de ligação; para além da persistência, e uso extensivo, sem a fraqueza irritante de "pifar" logo após uns meses de uso...

Já não fazem ecrãs que duram tanto tempo, com tantas definições, como este! E digo-te mais, não foi um investimento económico! O facto é que este “alien” ...esta criatura horrosa...este vício incandescente, dura e dura... sem nunca, até hoje, ter a infeliz necessidade de ir a um técnico..e mais outro...

É horroso sim, és capaz de ter razão! Mas quanto a qualidade, isso é discutível!
(de olhar fixo e convicto, do género: "queres descutir?") hehe
Sei que falta a janela protectora que parti ( mais uma coisa que escorregou entre os dedos!) . Isso sim fazia imensa diferença!

Confesso que sinto falta dessa janelinha, pois faz toda a diferença à saude da minha vista e igualmente ao cérebro!Nem sei como não tenho falta de vista por causa disto!Pode ser é a causa de insónias, falta de atenção, e dores de cabeça insuportáveis!

Penso que esta questão, depende relativamente do que cada pessoa entende por “qualidade”!É grande, mas o facto relevante é que dura uma vida!Sem ele não estaria a ler te entusiasmadamente (e a dar muitos erros ortográficos)! ;)

beijinho delicado *

Alixx, the owl said...

Mas quem disse que o monitor era esteticamente horrível??? (Por acaso até é! Mas não foi o que eu disse...)

Eu disse apenas que o monitor era horrível por me estar a dar cabo dos olhos. O teu monitor pisca demasiado, e isso dá cabo dos olhos.

Lá quanto a qualidade e definições, já não sei... Arranja uma janelinha nova e depois se vê.

Sinceramente, não sei porque te gabas tanto de ter computador desde que nasceste?!? Não me digas que comentavas blogs no intervalo das mamadas, hehe. Só aprendeste a ler há meia dúzia de anos.

Eu não tenho computador desde que nasci e, para ser franca, não senti falta nenhuma. Andava demasiado ocupada a partir-me toda nas brincadeiras de rua.

Agora, para terminar este comentário em que me defendo das acusações injustas que foram tecidas contra mim, relativas a uma ofensa à estética do seu monitor de mil novecentos e estarreija, deixe só acrescentar que está a falar com a detectora de apple PowerBook G4, que é simplesmente o mais bonito portátil de sempre, aliado a uma qualidade inalcansável por qualquer outro.

E com quem tem macs, não se discute.

É que contra factos, não há argumentos.

É lindo.

Simplesmente, dislumbrante!