Wednesday 4 July 2007

O 'desprovimento' de significado

Palavras.

Qual o seu significado?

Qual o significado da palavra palavra?

Baboseiras e afins iria eu escrever…

Turbilhões de alma…

Tivesse a minha alma tempo para turbilhões…

Conseguisse ainda a minha alma ter o discernimento de se aperceber quando acaba um dia e começa outro...

Chegasse eu à conclusão porque corro tanto, porque quero sempre mais, porque nunca sossega esta minha desassossegada alma.

Enfim, a partir de amanhã correrei ainda mais! Mas por uma boa causa! Há que ser positivo! Há que fazer sobressair as vantagens e camuflar as desvantagens...

Lá se foram os meus fins-de-semana, lá se foram os travesseiros em Sintra, os velejos em Cascais, e as vitórias nos mais diversos locais...

Mas foquemo-nos nos aspectos positivos! Não era isto o que querias? Sim, mas há algum tempo atrás. Não vou reclamar, não vou sequer protestar. É isto que quero, sim. O problema é que quero isto, e aquilo, e aquel’outro, e mais uns quantos... Só é pena o dia ter apenas 24 horas, a semana ter apenas 7 dias...

Aproveitemos a vida o melhor que podemos.

Quero o meu baú de recordações bem recheado!!!

E as 24 conseguem sempre ser um pouco esticadas... Se o dia de amanhã tiver apenas 22 não faz mal, o de hoje teve 26... E depois, feitos os ajustes, acabam por haver dias que passam tão despercebidos que parecem não ter sequer existido! Mas não interessa, haverá sempre um amanhã, com horas que poderão ser usadas para compensar horas de dias já vividos.

Olhando para trás, foi rápido, muito rápido, demasiado rápido...

Olhando para o lado, parece que o tempo está a correr connosco, mas não exactamente ao nosso lado. Vai sempre um pouco mais adiantado. Nós bem que corremos, mas nunca suficientemente depressa.

Olha em frente, desacelera o passo. Deixa o tempo correr. Ele não corre mais depressa que tu, ele não te escapa por entre os dedos, ele não faz a tua vida fugir de ti.

Olha em frente e perceberás que a esta velocidade não chegarás longe, porque o caminho estende-se para além do que os teus olhos conseguem vislumbrar.

No comments: