Saturday 23 June 2007

Quem sois vos???

Aos vinte e três dias do mês de Junho do ano de dois mil e sete, exactamente vinte e dois dias após a sua criação, o blog intitulado 'Palavras Vãs, Esforço Inglório' atinge o número cem no seu contador de visitas.

A autora saberia se este número corrende a vistas casuais, de web navegantes que acidentalmente tropeçaram no espaço, ou a assíduos leitores, que regularmente por aqui passam para ver o que de novo por aqui se diz, se se desse ao trabalho de clicar no botão que se encontra precisamente abaixo do contador. Esse botão levá-la-ia directamente à página que contém a estatística das visitas ao referido blog.

Seja pelo facto de a autora ser deveras preguiçosa, ou apenas pelo facto de serem já quarenta e sete minutos passados da uma da manhã, o facto é que a página das estatísticas vai ficar hoje 'inverificada'.

Apesar disso, a autora gostaria de saber a quem agradecer o facto de o seu blog ter atingido tal bonito número de visitas. Não é que goste particularmente do número. Se fosse a escolher, tenho a certeza que escolheria números muito mais engraçados para agradecer, menos redondos.

Mas cem é o número que sempre se anseava por atingir quando se andava na escola. Era sinal que nesse dia não havia aula, porque a aula número cem tinha de ser comemorada.

Ora, nem a propósito (recebi agora uma mensagem da autora, que se encontrava a vestir o pijama para se ir deitar a estas indecentes horas), a autora vai amanhã comemorar o orgulho de o seu blog ter atingido as cem visitas. Vai também comemorar outros orgulhos, mas isso não é conversa para estas horas.

A autora gostaria, então, de saber, de tomar conhecimento, dos assíduos leitores ou 'tropeçantes' viajantes que por aqui passam. Gostaria de saber, se lêem, se gostam, se apenas tropeçam e imediatamente fecham a janela. Se alguma vez volta. Porquê. Como aqui chegaram. O que acham das insanidades e baboseiras escritas. Enfim. Que dêem o vosso precioso contributo a este blog tão indispensável para o mundo!

Não, não é preciso ter um blog para deixar uma mensagem. É apenas preciso ter uma conta gmail.

Pois, discriminação... Infelizmente.

Vou pedir à autora que considere possibilitar os comentários a todos os visitantes, mas acho difícil que isso aconteça, a autora tem conhecimento de blogs bombardeados por comentários menos próprios. Claro que está accionada a moderação de comentários, mas por precaução, os comentários são apenas autorizados a visitantes com conta gmail. E abrir uma conta gmail, mesmo que apenas para comentar este blog, não é tarefa assim tão árdua.

Gostaríamos de saber quem sois, que passais e nada dizeis. Queremos saber se volteis, se algum tempo por cá fiqueis. Pedidos. Sugestões. Enfim. Baboseiras que também a vós vos venham à cabeça.

Com os melhores cumprimentos,
Pela autora,
Assina,

A gerência da barafunda.

1 comment:

Anonymous said...

Eu... de vez em quando clico até aqui :)