Wednesday 20 June 2007

A Astucia da Canalha

É verdade, a partir de hoje já posso deixar o meu comentário do tópico 'já foram assaltados em Lisboa?'...

E a resposta seria, infelizmente, já, sim, sra!!!

E podemos perguntar qual a sensação???

Maravilhosa! Sentimos o sangue a começar a ferver e a correr na direcção dos nossos punhos. Desejamos apenas que as audazes criaturas nos apareçam à frente para vermos sangue como resultado do embate dos nossos punhos nos seus belos focinhos...

Felizmente, a maralha dá sempre bom uso às pernas!!!

Distração nossa, sim, há que confessar. Estávam mesmo a pedi-las... Pois, se calhar estávamos, mas isso não faz com que mereçamos! Não foi bem distracção, foi mais descontracção. O resultado não foi melhor por isso, infelizmente.

Ok, da próxima vez que tiveres a intuição de dizer, dá-me a tua carteira que eu levo-a, diz!!! Coitadinhos, sem carteira teriam levado a mala vazia...

A mala não tinha nada além da carteira e do telemóvel. O saco da comida já cá estava fora...

Porque é que uma boa companhia parece sempre uma má influência, algo que atrai má sorte?

Não penso que seja o caso, estamos apenas tão tranquilos, tão em paz com o mundo, que nos esquecemos que neste mundo há muitos que não o estão. Parece que todo o nosso sentido de responsabilidade, sensatez e bom senso se extingue à medida que nos abstraímos do que nos rodeia.

De outra forma, como seria possível que dois rapazes, ao passar a correr por nós, levassem com eles a mala sem que nós nos apercebessemos bem, sequer, do que se tinha passado??

Enfim, a cabeça não pode mesmo estar na lua, nem por um minuto que seja...

Fica a experiência para contar aos netos, as filas de espera nos bancos, a perda da lista telefónica*, a correria para substituir os documentos.

Ficam mais lembranças, mas essas nem aos netos se contam...

Pequenos conselhos:

Se forem assaltados na zona da expo:

1. não vale a pena perguntarem aos taxistas onde fica a esquadra mais próxima, eles vão indicar-vos Moscavide.

2. à frente do Casino Lisboa vão encontrar, de certeza, polícias, com grande probabilidade em grupo de 5, em rodinha, no corte-e-costura (expressão para indicar cuscovelhice ou maldizência...). É provável que um deles se encontre afastado do grupo, encostado à parede. Porquê? Só perguntando ao próprio...

3. a esquadra mais próxima é realmente a que se encontra dentro da estação da gare do oriente.

4. se tiverem tanta sorte como nós, o sr. agente é muito simpático.

5. contem com uma bela horinha a apreciar o uso de termos formais e pouco usuais inseridas em frases sem nexo.

6. não assumam que desejo que sejam assaltados. Longe de mim.

ps. Desculpa-me. Na situação mais semelhante a esta porque que passei, desatei a correr feita louca sem pensar nas consequências (raramente penso nas consequências, e esse é um dos meus maiores males...). Mas estava tão zen, num estado tão elevado de transcendência que não me apercebi nem do que tinha acontecido nem que tinha pernas... Era como se tivesse estado a usar asas durante horas e, de repente, não sabia que tinha pernas e as asas não me estavam a permitir voar...

* Já te deste conta que não tens o meu número escrito em mais lado nenhum... E que eu poderia agora desaparecer e não me conseguias encontrar... hehehe

1 comment:

Unknown said...

Sabes que não tens que pedir desculpa! É natural sentir uma revolta, acompanhada por uma sensação estranha, até porque momentos antes tinhamos falado sobre o cuidado que se deve ter não deixar coisas á vista no carro, para não partirem a janela.
Eu toda cuidadosa a meter as folhas escondidas atrás do banco.

Não me lembrei foi o pormenor da carteira...sabia lá! Nem tinha dado conta que estivesse tão recheada de notas! Descuido meu!

Ainda mais descuidada, foi o facto de ter deixado a carteira solta na ponta do banco...tonta, que eu sou! Eu já nem queria saber da carteira, do estado em que estava! hehe...Podiam era ter roubado a mala vazia, sim!Era muito mais interessante ver dois putos a correrem com uma mala sem nada.

Sei que é por estarmos tão descontraídas, no nosso momento transcendente, que as vezes não nos aprecebemos do que acontece á volta! E quando acordamos nem se tem reacção, é natural!

Agora, não adianta mt pensar no que poderiamos ou não ter feito, já que era preferivel ficar a voar...na lua!

Uma pessoa também tem direito do seu momento zen...foi é estranho a forma bruta e marginal como fomos assaltadas! O barulho que o canalha fez com o saco de plástico do supermercado, é que me fez aperceber da situação. Senão nem tinha dado conta que ele tinha levado a mala.Estava tão absorvida em ti!! :)

Adivinha-se lá que ia acontecer uma coisa destas! A sensação é estranha,sim! Parece surreal.
Ainda mais surreal quando nos aprecebemos que a policia não faz nada! Nunca está onde se precisa! Nem se mexeram do mesmo sitio os gajos! Usam armas atras da cintura só para mostrar medo e autoridade, mas depois nao se mexem. Nem usaram a rádio para falar com os colegas...nada! uma tristeza!

Pudera que verifcamos cada vez mais pessoas a quererem ir para a policia! Agrupam-se aos cantos das cidades como bandos a falarem de coisas banais -, e deixam passar os canalhas. Enfim...sem comentários quanto a isso! Eu já tenho uma péssima imagem da policia, already! Portanto nem vale a pena comentar sobre isso!

Vá lá que o policia da gare oriente até foi simpatico! Ao menos isso!

"Há sempre uma primeira vez", esta foi sem duvida a primeira vez que fui furtada! lol.

Já recebi muito apoio teu, pelo facto de permaneceres ao meu lado e tratar das coisas comigo.Eu estava tão desorientada...mas sentime calma ao mesmo tempo porque estiveste sempre ao meu lado! Lembro-me de apertar tanto a tua mão para nao me sentir a cair, já que momentos antes voavamos tão alto e quase sem chão...é como se uma força brutal tivesse trazido de volta á terra.

deixa lá...ao menos não levamos nenhuma facada e ficámos vivas! Agora tenho que aguardar com paciencia com esperanças que me apareça alguma coisa!

lá se foram os contactos e numeros de telefone...levaram-me um telefone que nem sequer tem som! hehe!!! O que vale é que usava o mais velhinho e rasca de todos!

Só tenho é agradecer por teres ficado juntinha e dormir abraçada a mim! Há males que vêem por bem! :)
kissss

Ana