Saturday 2 June 2007

Nao custa nada!!!

Um esforço para tentar compreender quem não me compreende.

Mas se nem eu me compreendo a mim própria...

Aaaaaaaa, tentar não custa.

O que eu queria mesmo compreender é porque é que há pessoas que não compreendem.

Ou será que compreendem e não querem é aceitar?

Ou será que aceitam e não querem é compreender?

Na volta vai tudo dar ao mesmo...

E porque é que em vez de tentar compreender quem não compreende, eu não tento compreender porque não compreende quem não compreende? Ou porque não compreendo eu quem não compreende?

É que não compreendo nem aceito!

Filosofia barata...

Ora ver, onde é que eu posso arranjar, digamos, um número estatisticamente significativo para tentar compreender com significado estatístico, e deixar escrito e estatisticamente provado, porque é que há quem não nos (queira) compreender.

Quantas razões poderão haver?

De quantas pessoas preciso?

Sai uma fornada de homofóbicos, queiram distribuir os questionários.

Responde apenas se tiveres coragem de me olhar nos olhos e dizer ‘detesto fufas e maricas!’

1. Conheces alguém que não se enquadre na tua definição de hetero?

2. Tens uma relação de amizade com essa pessoa?

3. Alguma vez tentaste perguntar-lhe a sua orientação sexual ou abordar o assunto sem te dirigires especificamente à pessoa?

4. Não.

a. Por vergonha?
b. Por achares que a pessoa se sentiria desconfortável?
c. Porque tu te sentirias desconfortável?
d. Por desinteresse?
e. Porque nojo?
f. Por não te interessar o que os teus amigos fazem na cama?
g. Outra. Qual?

5. Tens algum(a) amigo(a) assumidamente orgulhoso por ser diferente?

6. Alguma vez discutiram o tema?

7. Tiveste alguma situação em que te sentisses abusado por essa pessoa?

8. Procuraste alguma vez informar-te sobre quem não é igual a ti?

9. Achas que sentimos o amor de forma diferente?

10. Que amamos e sofremos de forma diferente?

11. Consideras o nosso amor impuro? Impróprio?

12. Seremos assim tão diferentes? Não teremos todos que percorrer as mesmas etapas na vida?

13. Porque te sentes ameaçado?

14. Que te leva a achar que não merecemos o teu respeito?

15. O que temes?

16. Nada. Então porque te intitulas homofóbico, cuja segunda palavra que constitui o termo deriva da palavra grega fobos que significa apreensão, medo, pânico?


Obrigada pela ajuda.
Mesmo que não nos compreendas, gostávamos de te compreender.
Mesmo que não nos aceites, gostávamos de te aceitar.
É difícil para ti? Para nós também. Mas estamos dispostos a tentar. E tu? Atreves-te? Basta dispores-te a ouvir. E a aceitar que todos temos uma palavra a dizer.

No comments: